Ortodontia na fase adulta

Ortodontia na fase adulta

Consertar o alinhamento dos dentes deixou de ser apenas privilégio dos jovens e adolescentes. Com os avanços tecnológicos e da ortodontia, hoje cada vez mais pessoas de meia idade estão utilizando aparelhos ortodônticos para melhorar seu sorriso e sua vida.

 

Quanto mais cedo começar o tratamento ortodôntico, melhor e mais rápido será o procedimento. Isso porque a mineralização dos ossos na fase adulta está completa, necessitando de uma força maior de tração do aparelho para movimentar os dentes. Porém, isso não interfere no resultado final e na satisfação do paciente.

 

VANTAGENS DO APARELHO ORTODÔNTICO NA FASE ADULTA

A ortodontia apresenta vários benefícios estéticos e psicológicos aos pacientes que passam por esse tratamento. O sorriso fica mais alinhado e harmônico, elevando a autoestima e a autoconfiança da pessoa. Além disso, a preocupação com a saúde e higiene bucal tendem a ser maior. E também, o adulto que utiliza o aparelho ortodôntico sente-se mais jovem.

 

TIPOS DE APARELHO ORTODÔNTICO

Passou o tempo em que aparelho ortodôntico era sinal de “sorriso metálico”. Com os avanços da odontologia, hoje possuímos uma grande variedade de tipos de aparelhos mais discretos e que agradam a todos os gostos, como:

 

  • Convencional: é o aparelho metálico mais comum. Possui bráquetes de ferro e borrachinhas que auxiliam na tração do aparelho. Sua principal vantagem é o preço mais barato, além de uma infinidade de cores à disposição.

 

  • Autoligado: é o aparelho metálico com fios ortodônticos especiais que não precisam de borrachinhas, pois existe uma “porta” que mantém o fio ortodôntico preso. Isso faz com que o atrito entre o fio e o bráquete seja menor, precisando de forças mais leves para movimentar os dentes, gerando economia de até 50% do tempo de tratamento.

 

  • Estético: o aparelho tem bráquetes de safira, que por sua transparência traz maior discrição ao sorriso do paciente. O tempo de tratamento costuma ser o mesmo do convencional, dependendo do caso do paciente.

 

  • Alinhador estético: é a opção mais discreta do mercado, pois é uma moldeira transparente que pode tratar casos até mais severos, como dentes encavalados. A sua principal vantagem é a facilidade de higienização e a retirada do alinhador para alimentação.

 

Em novembro, a Go Odontologia faz dois anos fazendo vários sorrisos em Colombo. Para comemorar, convidamos você a vir na Go Odontologia e fazer sua avaliação. Temos os melhores tratamentos para cada caso e uma equipe comprometida com o seu bem-estar.

Marque uma consulta
Marque uma consulta via WhatsApp