O que é?

A bichectomia é uma cirurgia puramente estética e pode ser realizada por pessoas que querem afinar o rosto ou diminuir bochechas.

Ela consiste em remover o tecido adiposo de Bichat, que está localizado em dois compartimentos de gordura dentro das bochechas.

As bolas de Bichat, são almofadas ou bolsas de gordura localizadas na parte inferior do rosto e quando são excessivamente cheias e arredondadas podem dar a aparência de excesso de peso.

Elas podem ser hereditárias e este excesso de gordura nas bochechas inferiores, não podem ser reduzidas com exercício ou dieta, apenas com a cirurgia. Pois é, mas e se você estiver incomodada com a estética,  e quiser dimuir as bochechas? Ou se você optar por diminuir as bochechas pois morde-as internamente? Conheça, abaixo, como é realizada a cirurgia.

Como e realizada?

Uma cirurgia estética onde há a retirada total ou parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula.

Pré Operatório

Alguns exames são necessários antes de realizar a bichectomia. Entre eles, está hemograma completo, a fim de detectar possíveis infecções ou alterações no organismo do paciente; coagulograma, que pode avaliar anormalidades no tempo de coagulação do sangue. Dependendo da indicação, até o risco cirúrgico, que é uma avaliação das condições de saúde do paciente, pode ser solicitado.

A alimentação pré-operatória dependerá do tipo de anestesia. No geral, é utilizada anestesia local com sedação ou anestesia geral.

Duração da Cirurgia

A bichectomia, ou o procedimento para diminuir bochechas,  dura em média entre meia hora e uma hora.

Mas o tempo de duração da cirurgia dependerá da experiência do profissional e de quaisquer eventuais complicações, como qualquer outro procedimento cirúrgico.

Pós Operatório

É simples. Normalmente ocorre um inchaço na região, devido ao corte cirúrgico, que pode ser tratado com o uso de compressas de água fria.

Caso a incisão tenha sido intraoral, ou seja, por dentro da boca, indica-se evitar consumir alimentos cítricos, que podem causar desconforto.

O uso de protetor solar com fator de proteção solar maior que 30 é muito importante.

O retorno às atividades normais em geral acontece em uma semana e a volta das atividades físicas vai depender da avaliação do seu médico, que poderá indicar mais alguns dias para a retomada de todas as atividades.

Por ser tratar de uma cirurgia, por mais simples que seja, precisamos ter todos os cuidados antes e depois do procedimento.

-INDICACAO

A indicação médica mais comum para a remoção das bolas de Bichat engloba pacientes que apresentam lesões repetitivas por mordeduras na parte interna das bochechas. Isto é, para quem tem prejuízo real por conta do tamanho das bochechas.

No entanto, a maior procura para a cirurgia de bichectomia é por estética.Quem mais procura tem, geralmente, rosto mais arredondado e bochechas salientes e busca afinar a face para demarcá-la.

Contraindicações para a Cirurgia

Teremos apenas duas:

• A primeira: pessoas com doenças infecciosas ativas
  • A segunda: pessoas com uma expectativa irreal sobre o procedimento, ou seja, se não souberem exatamente o que a cirurgia irá retirar ou trazer e com rosto muito magro

Quer conhecer mais a nossa clínica?