Chegou a época que a maioria dos brasileiros gosta: o Carnaval. Seja na avenida, nos blocos de rua ou em casa assistindo os desfiles da escola de samba, essa festa está marcada na cultura e identidade nacional. Porém, é uma época propícia para várias situações, incluindo problemas bucais. Pensando nisso e na sua diversão segura, a Go Odontologia resolveu fazer esse artigo. Vamos mostrar para você como cair na folia sem esquecer do seu sorriso.

Em relação à saúde bucal, a principal recomendação dos dentistas é nunca ficar muito tempo sem fazer uma boa higiene. Isso porque os foliões ficam horas sem escovar os dentes. E o pior, ingerindo muita bebida alcoólica, que desgasta o esmalte do dentes, podendo causar erosão dentária. A dica é sempre levar na bolsa um kit de higiene bucal e ingerir muita água. Afinal, nessa época, a paquera rola solta e você não vai querer desagradar a outra pessoa, não é?

Falando em azaração, muito cuidado com a mononucleose! É o vírus conhecido como “doença do beijo”. Ela é uma infecção causada pelo vírus Epstein-Barr, transmitida pela saliva. Os sintomas são: dor e inflamação na garganta, febre alta, placas esbranquiçadas na garganta e ínguas no pescoço. O tratamento é feito através de repouso e ingestão de muito líquido. Os sintomas costumam desaparecer depois de 15 dias, porém o paciente fica com o vírus para o resto da vida. A mononucleose ainda pode aumentar o risco de várias doenças, como lúpus, esclerose múltipla e diabetes tipo 1. A dica é evitar beijar muitas muitas pessoas, pois o sintomas demoram a aparecer, cerca de oito semanas após a contaminação.

A terceira dica é evitar a ingestão de alimentos cariogênicos. Pães, bolachas, doces, enfim, tudo que possa causar cárie. Como explicado anteriormente, nessa época, as pessoas esquecem de fazer a higiene bucal adequadamente, facilitando a proliferação de bactérias e placa bacteriana. Uma dica é consumir bastante frutas, ingerir bastante água e principalmente, ter um kit de higiene bucal na bolsa. Entre uma marchinha e outra, sempre estar escovando os dentes e passando fio dental. Te garantimos que seu sorriso ficará show!

E a última dica, mas não menos importante, é vir aqui na Go Odontologia fazer seu tratamento estético. Temos a melhores estrutura, com profissionais qualificados e prontos para fazerem seu sorriso brilhar na avenida. Ah, e tem surpresas aqui, hein? Venha para a Go Odontologia e abra alas para um sorriso perfeito!