Como muitos dizem, a odontologia moderna mudou. Na verdade, ela não mudou, ela evoluiu ao inimaginável. O mundo é digital e a digitalização na odontologia moderna já é uma realidade.
As tradicionais moldagens já ficaram para trás, com o auxílio de scanner intraoral, o profissional consegue uma imagem precisa de todas as estruturas bucais, dentes, gengiva, mucosa.
Na área da ortodontia, pacientes não procuram mais por aparelhos ortodônticos, mas sim por alinhadores invisíveis, placas transparentes planejadas digitalmente que simulam a movimentação dentária passo a passo até que o resultado final seja um sorriso em perfeita harmonia estética e funcional, sem que haja a necessidade de trocas de fios ortodônticos e braquetes.
Na área da odontologia estética o rumo é o mesmo, restaurações com lâminas de cerâmica ultrafinas cada dia mais se fazem presentes quando se trata de harmonização do sorriso.
Com toda essa tecnologia a disposição dos profissionais, a área da Implantodontia também evoluiu muito, e a importância de um planejamento detalhado e multidisciplinar é muito grande. Com toda essa disponibilidade de tratamentos, temos que saber prever possíveis problemas no tratamento, para minimizar erros. A cirurgia guiada usa uma série de novas técnicas, para que o profissional e também o paciente se sintam mais seguros e precisos no posicionamento de implantes, o que vai garantir a longevidade e o sucesso do caso.
O conceito de preservação dos tecidos utilizando técnicas menos invasivas tem sido usado cada vez mais nas áreas da saúde. Cirurgias e procedimentos que antigamente eram realizados de forma muito mais agressivas, hoje estão sendo substituídos por técnicas mais modernas, com resultados muito melhores para os pacientes, além de pós-operatórios e recuperações mais rápidas e confortáveis.
A Harmonização Orofacial é um ramo da odontologia que busca harmonizar tudo que diz respeito à face, não somente a simetria e estética, mas também a reabilitação das funcionalidade de toda a região facial e bucal.
Se formos enxergar a odontologia sob a óptica exclusivamente intraoral, não a exerceremos em sua plenitude. Só o ato de sorrir necessita partir de três estruturas anatômicas principais: dentes, gengiva e lábios. Não há como sorrir sem lábios, o sorriso depende da dinâmica dos mesmos, e isso só existe com o equilíbrio funcional da maior parte dos músculos do terço inferior da face. Anatomicamente, os músculos da face apresentam íntima relação funcional entre si, salvo raras exceções.
A face talvez não seja naturalmente bela, mas com a tecnologia disponível hoje, todos os traços podem ser harmonizados através de um planejamento individualizado. Isso tudo é feito através da integração do ortodontista, prótese, implantes (se necessário), aplicação de toxina botulínica, ácido hialuronico, bichectomia, clareamento dental, lentes de contato dental, entre outros procedimentos, tudo em busca do equilíbrio estético e funcional da face.
Na Go! Odontologia! temos profissionais capacitados em todas as áreas com acesso ao que temos de mais avançado na tecnologia atual para proporcionar aos nossos pacientes uma experiência confortável e com satisfação garantida.
Vamos agendar uma avaliação?