COMO ALCANÇAR A SAÚDE BUCAL ATRAVÉS DA PREVENÇÃO NA ODONTOLOGIA

Ter o sorriso sempre impecável exige atenção e comprometimento. A saúde bucal é tão importante quanto a saúde do corpo em geral, e também deve ser levada a sério. Por isso, a Go Odontologia ajuda as pessoas a manterem sua boca e dentes sempre saudáveis, prevenindo doenças, através das orientações e exames realizados periodicamente. Faça a prevenção na odontologia, é a chamada Odontologia Preventiva!

A Odontologia Preventiva tem como ênfase conscientizar e promover a saúde bucal. Dentistas e pacientes trabalham juntos para garantir que a boca e os dentes estejam sempre saudáveis. Por isso é tão importante a regularidade da consulta na Go Odontologia, para verificar se não há nenhum sinal de doenças dentárias.

A falta de cuidado ou de ir ao dentista pode levar a sérios problemas:

– infecções,

-danos aos ossos ou aos nervos e,

-eventualmente, a perda dos dentes.

Na Go Odontologia você vai aprender a usar a escova de dentes corretamente, receber orientações sobre os cuidados diários com a escovação, uso de fio dental e enxaguante bucal, para que o paciente possa manter a sua saúde oral em casa até o seu próximo retorno.

Doenças da gengiva e inflamações periodontais podem influenciar em uma variedade de condições sistêmicas, como doenças cardiovasculares, diabetes, parto prematuro em gestantes, entre outros. Essas alterações decorrentes da ausência de informação e de cuidados não só afetam a saúde bucal, mas também estão associadas a outras doenças que afetam a saúde do indivíduo como um todo. Por isso, cuidar dos dentes e da boca diminui o risco de problemas graves ao longo dos anos. A boa notícia é que quase todas as doenças orais que afetam crianças e adultos podem ser prevenidas com as técnicas da odontologia preventiva.Vamos usar a prevenção na odontologia! mas como?

Na Ortodontia

Os pacientes que utilizam aparelhos ortodônticos precisam ter bastante cuidado com a saúde de sua boca, pois, como este é um tratamento que pode durar anos e o uso do aparelho, muitas vezes, torna mais difícil limpar corretamente os dentes, a pessoa precisa seguir todas as dicas dos dentistas da Go Odontologia para manter a saúde bucal.

Por meio de visitas periódicas na Go Odontologia, os dentistas podem acompanhar o crescimento e direcionar o desenvolvimento dos dentes e bases ósseas, prevenir e diminuir a incidência de cáries em adolescentes, o início de doenças da gengiva e a perda de dentes ou tecidos de suporte (osso). Dessa forma, tanto o paciente como o dentista ficam atentos a quaisquer problemas que possam surgir. Ao adotar hábitos saudáveis e escolhas inteligentes, torna-se fácil manter a boca e todo o corpo sempre saudável.

Na Odontopediatria

É ainda mais importante começar desde cedo às consultas na Go Odontologia. Além de cuidar da saúde Oral, as crianças acostumam com os hábitos diários necessários e evitam problemas odontológicos. A Odontologia Preventiva deve começar desde os primeiros anos de idade, para que a criança já entenda a importância do cuidado com os dentes e apresente sempre uma boca saudável. Além disso, os pequenos também devem sempre que possível visitar a Go Odontologia para aplicar flúor e proteger os novos dentes com selantes.