Implante dentário- O que é, como implantar?

 

Um implante dentário é a solução mais parecida com o dente natural. É estável e funcional. Poderá comer, rir e falar com total segurança, dado que irá receber uma prótese fixa sem os incómodos ou a insegurança associados a uma dentadura solta ou mal ajustada.

Os implantes dentários têm sido utilizados em várias situações para reposição de dentes perdidos por cárie, doença periodontal ou trauma, com excelentes resultados estéticos e funcionais em longo prazo.

 

O que são implantes dentários?

Implantes dentários são sustentações ou estruturas de metal (geralmente de titânio) introduzidas cirurgicamente no osso maxilar inferior ou superior para substituir as raízes dentárias. Uma vez empregadas, permitem ao dentista montar uma prótese (coroa) substituta sobre eles.

Quais as diferenças entre os tipos de próteses e dentadura para o implante?

 

Para muitos pacientes, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos.  Lembre, eles são MÓVEIS. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. pOR SEREM MÓVEIS, OU SEJA, NÃO FIXADOS EM implantes dentários, eles dão alguns incômodos para mastigar , falar e sorrir. ( os metais podem aparecer ao sorrir) .

Com a colocação de implantes dentários não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

No implante dentário graças a esta fixação de titânio no osso é possível substituir um ou mais dentes perdidos. A coroa (dente) é colocado em cima do implante, devolvendo assim a pessoa a função de mastigação e a estética dentária.

Leia mais, aqui: Implantes dentários-implantodontia 

 

 

 

Marque uma consulta
Marque uma consulta via WhatsApp